Direito e Justiça

Temer se dispõe a negociar redução da jornada de trabalho

11/11/2009 - 13:17  

O presidente da Câmara, Michel Temer, recebeu há pouco representantes das centrais sindicais que realizam a 6ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, que chegou ao gramado do Congresso nesta manhã.

As principais reivindicações das centrais sindicais são: redução da carga horária máxima semanal de 44 para 40 horas; fim do fator previdenciário; estensão do aumento do salário mínimo para os aposentados; e aprovação da política de valorização do salário mínimo.

Segundo o deputado Paulo Pereira da Silva, Temer afirmou que é preciso conciliar os interesses divergentes sobre jornada de trabalho em uma proposta comum. Temer se dispôs a coordenar essa negociação, mas disse que não é possível marcar data para a votação da proposta.

Paulo Pereira da Silva disse que, se a proposta não for votada neste ano, os trabalhadores começaram a promover greves a partir de janeiro do ano que vem.

O presidente da CUT, Artur Henrique, disse que é esta a sexta marcha unificada das cetrais, o que revela a maturidade do movimento sindical.

Reportagem - Sílvia Mugnatto /Rádio Câmara
Edição - Wilson Silveira

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.