Cidades e transportes

Câmara aprova cargos e funções para o TRT de Goiás

17/12/2008 - 14:07  

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta-feira, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 1933/07, que cria 161 cargos efetivos de analista judiciário, 109 cargos efetivos de técnico judiciário e 11 cargos em comissão no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, de Goiás.

De autoria do Tribunal Superior do Trabalho, as quantidades de cargos e funções foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Justiça. A proposta será encaminhada para análise do Senado.

Ampliação de competências
O relator, deputado João Campos (PSDB-GO), votou favoravelmente à proposta por concordar que o aumento de cargos e funções nos Tribunais Regionais do Trabalho se deve à ampliação das competências da Justiça do Trabalho pela Emenda Constitucional 45/04. Os tribunais passaram a processar e julgar todas as ações oriundas das relações de trabalho, com exceção somente daqueles vindas do serviço público.

O deputado Luiz Couto (PT-PB) disse esperar que os parlamentares que entenderam a necessidade do aumento das funções comissionadas para o correto funcionamento da Justiça, tenham a mesma compreensão com projetos que criam funções no Executivo.

Notícias anteriores:
CCJ amplia número de juízes e servidores do TRT de Campinas
CCJ aprova novos cargos no TRT da Bahia
Trabalho aprova criação de 30 cargos de juiz no TRT de São Paulo
Comissão aprova criação de 200 cargos para o TRT de Minas

Reportagem – Vania Alves
Edição - Newton Araújo Jr.

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.