Cidades e transportes

Municípios baianos podem ser atendidos pela Codevasf

22/01/2004 - 19:18  

Municípios do sertão baiano poderão ser incluídos na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), caso seja aprovado o Projeto de Lei 1498/03, do deputado Mário Negromonte (PP-BA).
Pelo texto, a atuação da Codevasf será estendida a 16 municípios baianos onde predomina o clima semi-árido. São eles: Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Pombal, Santa Bárbara, Sítio do Quinto e Tucano.
De acordo com o IBGE, esses municípios têm população de 225.162 habitantes e formam uma das regiões mais pobres da Bahia. Segundo o autor da proposta, deputado Mário Negromonte, a presença da Codevasf introduzirá novas tecnologias e culturas na região, possibilitando melhor aproveitamento dos recursos naturais. "A participação da Codevasf possibilitará políticas preventivas e corretivas dos impactos ambientais decorrentes do uso e ocupação do solo", afirma o parlamentar.

Na Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior, o PL recebeu parecer favorável do deputado Walter Feldman (PSDB-SP). Em seguida, será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, seguindo diretamente para o Senado se não houver recurso de deputado para sua apreciação pelo Plenário da Câmara.

Reportagem – Érica Amorim
Edição – Rejane Oliveira

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
E-mail: agencia@camara.gov.br
A Agência utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.