Política e Administração Pública

Câmara homenageia 70 anos da Igreja Evangélica Pentecostal de Teófilo Otoni

18/09/2017 - 18:02  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Homenagem aos Setenta Anos da Igreja Evangélica Pentecostal - IEPTO
George Hilton (D): a Igreja Evangélica Pentecostal tem amparado os que necessitam, ajudando na recuperação de viciados, auxiliando nos presídio e hospitais, e estimulando as pessoas a ficarem longe do tráfico e do crime

A Câmara dos Deputados homenageou nesta segunda-feira (18), em sessão solene, 70 anos da Igreja Evangélica Pentecostal de Teófilo Otoni, de Minas Gerais.

O deputado George Hilton (PSB-MG), que solicitou a homenagem, afirmou que a igreja desde sua fundação, tem ajudado a população carente por meio das suas ações sociais. “Infelizmente as grandes desigualdades do nosso País, agravadas no período de crise que atravessamos, geram reflexos que vão além da carência de recursos básicos para a sobrevivência, temos uma população que é carente, sobretudo de assistência espiritual”, disse.

Segundo George Hilton, a Igreja Evangélica Pentecostal tem amparado os que necessitam, ajudando na recuperação de viciados químicos, auxiliando nos presídio e nos hospitais, e estimulando as pessoas a serem de bem, longe do tráfico e do crime.

Durante o evento, o deputado pediu ainda a aprovação da “Lei Geral da Religiões, que tramita como PLC 160/09 no Senado Federal. “Nós não queremos privilégios, nem dinheiro público. Queremos respeito e a consideração das autoridades, permitindo que elas possam exercer de maneira livre a atividade de evangelização e o trabalho social que tanto ameniza o sofrimento e a angustia de muitos brasileiros. ” declarou.

O projeto 5598/09, de autoria de George Hilton, prevê o livre exercício religioso, a proteção aos locais de culto e suas liturgias e a inviolabilidade de crença. Também determina o reconhecimento pelo Estado de “formas de vida religiosa não constituídas como organização religiosa”.

Direitos individuais
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), enviou mensagem ao Plenário afirmando que o respeito às religiões é um pilar de um princípio indispensável à uma democracia. “No rol das garantias e dos direitos individuais que estão no artigo quinto da Carta de 1988, lemos que é inviolável a liberdade e a consciência de crença, sendo assegurados, o livre exercício dos cultos religiosos e garantias”, explicou.

Ele afirmou que a Igreja Evangélica Pentecostal de Teófilo Otoni tem disseminado os mais sublimes valores e sentimentos das ações humanas: a virtude, a caridade, o sacrifício pessoal, o amor e a paz.

Reportagem - Alinne Castelo Branco/ RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5598/2009

Íntegra da proposta