Política e Administração Pública

Inscrições para a 3ª edição do estágio participação na Câmara começam na terça

Promovido pela Câmara dos Deputados, programa é voltado para universitários. Os interessados terão que responder a um questionário sobre segurança pública e sistema penintenciário

19/05/2017 - 16:43  

Estágio Participação gd

Começa nesta terça-feira (23) o processo seletivo da terceira edição do programa Estágio Participação/2017, destinado a universitários de todas as áreas acadêmicas.

Nesta etapa, os interessados devem responder um a quiz sobre o tema segurança pública e sistema penitenciário. Os 50 candidatos mais bem classificados serão convidados a participar do programa, sendo as vagas distribuídas igualitariamente ao público feminino e masculino (25 vagas para cada grupo).

As inscrições estarão abertas até o dia 26 de maio. A terceira edição do ano será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto.

O programa
Promovido pela Câmara dos Deputados, o programa é destinado a universitários com idade a partir dos 18 anos, matriculados em cursos de graduação e pós-graduação. O objetivo é incentivar a participação cidadã dos jovens, por meio do contato direto com parlamentares e com as atividades legislativas, estimulando o seu protagonismo.

Durante os três dias de programação, os participantes terão a oportunidade de conhecer os debates em andamento na Câmara dos Deputados e o funcionamento do Poder Legislativo.

Os estudantes receberão tarefas vinculadas ao tema desta edição e, para o seu cumprimento, poderão entrevistar deputados, conversar com técnicos da Casa, realizar pesquisas no Portal da Câmara, nas redes sociais e nos veículos de comunicação, entre outros.

Além das tarefas, a programação do Estágio Participação inclui visita às comissões, encontro com parlamentares, acompanhamento de sessões no Plenário Ulysses Guimarães e a visita institucional.

Para mais informações, acesse a página do programa ou entre em contato pelo e-mail eparticipacao.sefor@camara.leg.br

Da Redação - NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.