Política e Administração Pública

Líder do PT defende uniformidade na representação sindical de trabalhadores

27/04/2017 - 01:22  

Assista ao vivo

O líder do PT, deputado Carlos Zarattini (SP), defendeu há pouco emenda ao texto-base já aprovado da reforma trabalhista que assegura que empregados terceirizados de uma empresa sejam representados pelo mesmo sindicato da categoria principal da empresa contratante. A emenda está prevista em destaque apresentado pelo PT que está em análise neste momento pelo Plenário.

“Nossa intenção aqui é impedir que também a representação dos terceirizados seja terceirizada”, justificou Zarattini. “É necessário aprovar essa emenda, que garante uniformidade na representação sindical e evita a fragmentação dessa representação”, disse.

Relator da reforma trabalhista (PL 6787/16), o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) disse que, com a emenda, o PT continua a se preocupar com engordar o caixa dos sindicatos aliados.

“Nós precisamos oxigenar a estrutura sindical deste País. Enquanto se defende a liberdade sindical, a liberdade das pessoas se associarem a quem quiserem, eles querem exigir que a vinculação seja feita em função de uma estrutura sindical aparelhada”, criticou Marinho.

Mais informações a seguir

Assista também pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 6787/2016

Íntegra da proposta