Política e Administração Pública

Ex-gerente da Petrobras apresenta atestado para não depor na CPMI

26/11/2014 - 14:36  

O ex-gerente-geral de Implementação de Empreendimentos da Petrobras Glauco Colepicolo Legati não deverá vir à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras prestar depoimento nesta tarde. A comissão recebeu hoje um atestado médico pedindo o afastamento por três dias do ex-gerente por hipertensão.

Glauco Colepicolo Legati era há até poucos dias o gerente-geral da obra da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Segundo notícias divulgadas pela imprensa, ele teria sido afastado da função após investigações conduzidas pela própria estatal sobre o envolvimento de funcionários em irregularidades nos projetos das áreas de Engenharia e Abastecimento.

Em nota publicada no último dia 19, a Petrobras informou que promove mudanças no quadro gerencial como resultado das comissões internas de apuração que apontaram o não cumprimento de procedimentos normativos internos. Também de acordo com a nota, não houve demissões porque não há, por enquanto, evidências de “dolo, má-fé ou recebimento de benefícios por parte desses empregados”. A Petrobras não divulgou o nome dos servidores.

A reunião da CPMI está programada para começar em instantes. Deve ser ouvida a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.