Política e Administração Pública

Congresso reúne-se para votar projeto que muda cálculo do superavit

Por causa da reunião do Congresso, não há sessões marcadas para hoje no Plenário da Câmara dos Deputados

26/11/2014 - 12:08  

O Congresso Nacional reúne-se, em instantes, para tentar votar o projeto que muda o cálculo do superavit, desobrigando o governo de cumprir a atual meta fiscal (PLN 36/14). Ontem, foram votados 38 vetos que trancavam a pauta desde o começo do ano. A divulgação do resultado da votação dos vetos está prevista para as 11 horas.

A pauta trancada pelos vetos impedia a votação desse projeto, aprovado pela Comissão Mista de Orçamento na madrugada desta terça-feira, e o governo lutou contra o quórum baixo para analisar os 38 itens e conseguir limpar a pauta para análise do superavit.

A oposição promete obstrução e até mesmo guerra judicial contra o projeto. O PSDB já entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o trancamento da análise do projeto, com o argumento de que ele fere princípios econômicos.

Quem saiu em defesa da política governista foi o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS). Segundo ele, a presidente Dilma aumentou os gastos para injetar dinheiro na economia brasileira e manter o salário e o emprego da população.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.