Política e Administração Pública

Integrantes da CPMI da Petrobras estão no STF para pedir acesso a depoimentos de Costa

23/09/2014 - 18:41   •   Atualizado em 23/09/2014 - 18:56

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Membros da CPMI da Petrobras reunidos com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski e Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot
Integrantes da CPMI estão reunidos no Supremo Tribunal Federal.

Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras estão neste momento no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir acesso imediato aos documentos da delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal. Preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, Costa teria acusado autoridades, entre parlamentares, ministros e governadores, de participação em desvio de dinheiro da Petrobras.

Estão no STF o presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB); o relator, deputado Marco Maia (PT-RS); os deputados Antonio Imbassahy (PSDB-BA), Mendonça Filho (DEM-PE), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Izalci (PSDB-DF); e três senadores.

Os parlamentares se reúnem com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Além dele, participam da reunião o procurador-geral da República, Rodrigo Janot; e o ministro Teori Zavascki, relator de processos relacionados à Operação Lava Jato no Supremo.

Na segunda-feira (22), o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, negou pedido da CPMI para acesso ao teor da delação premiada. O juiz reconheceu a importância da investigação por outros órgãos, mas destacou que as informações apresentadas pelo ex-diretor estão em sigilo e ainda não foram homologadas pela Justiça.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.