Política e Administração Pública

Alves ressalta que é preciso informar mais a população sobre o trabalho da Câmara

23/04/2014 - 15:54  

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, destacou, na tarde desta quarta-feira, que o Legislativo é o poder mais transparente e aberto do País. “Nesta Casa, todo dia, passam mais de 30 mil pessoas”, ressaltou.

Ainda assim, o presidente reclamou que, na maioria das vezes, o grande público não conhece o trabalho realizado na instituição. Conforme ressaltou, “basta uma fotografia, numa sexta-feira de manhã, com o Plenário vazio”, para se pensar que os deputados não trabalham.

Henrique Alves defende que somente com informação será possível mostrar para a população que, nos dias em que os parlamentares não estão em Brasília, eles se encontram trabalhando em suas bases eleitorais. “Trabalhamos aqui na terça, na quarta, na quinta, porque na segunda e na sexta estamos em nossos estados conversando com prefeitos, sindicatos, associações, ouvindo deles o que eles querem que façamos aqui, a sua voz, seus sonhos e suas esperanças”, sustentou.

Para Alves, que participou no Salão Nobre da Câmara do lançamento do serviço de notícias em tempo real sobre política do jornal Valor Econômico, o novo produto irá ajudar a difundir melhor o trabalho do Congresso. Conforme ressaltou o presidente do jornal, Alexandre Caldini, o foco do "Valor Política" serão os debates que ocorrem no Congresso Nacional.

Reportagem – Maria Neves
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.