Meio ambiente e energia

Meio Ambiente promove audiência sobre importância do bioma Caatinga

24/10/2017 - 08:59  

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promove debate nesta tarde sobre o bioma Caatinga e sua importância na vida do povo nordestino e no equilíbrio ambiental, atendendo a requerimento do deputado João Daniel (PT-SE).

O parlamentar lembra que a Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro e abriga uma diversidade de espécies ainda pouco conhecidas por grande parte da população. Ele engloba regiões de clima semiárido dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e a parte norte de Minas Gerais.

“Há uma ideia disseminada na sociedade que só existe secura e sofrimento, mas a Caatinga é um bioma muito rico e importante para o equilíbrio ambiental, e é fundamental levar à sociedade a importância da preservação", diz João Daniel.

Convidados
Foram convidados para discutir o tema, entre outros:
- o superintende de Biodiversidade e Florestas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe, Elísio Marinho Santos Neto;
- a coordenadora do Programa de Meio Ambiente da Universidade Tiradentes, Luciana Rodrigues de Morais e Silva; e
- a representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Bruna Vieira

Participação popular
A audiência está marcada para o plenário 10, às 14 horas.

O debate será interativo e os interessados poderão enviar perguntas e comentários por meio do portal e-Democracia, no banner abaixo.

Da Redação - RN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.