Cidades e transportes

Várias emendas da bancada do Piauí são melhorias para a cidade de Teresina

06/12/2012 - 16:23  

O coordenador da bancada do Piauí no Congresso, senador João Vicente Claudino (PTB), explicou, nesta quinta-feira, que várias emendas da bancada ao Orçamento de 2013 são melhorias para a cidade de Teresina, a capital do estado.

Segundo ele, há uma emenda para a construção de um complexo materno-infantil na cidade, já que a maternidade atual tem quase 40 anos. Também foram propostos recursos para um novo hospital na região sudeste de Teresina. Outra obra importante é a construção de uma ponte que deve ligar a região leste da cidade à região sul.

Minimizar efeitos da seca
O senador também fez referências às obras de novas adutoras que buscam minimizar os efeitos da seca: "A continuação da construção da barragem de Tinguis é uma obra que já tem mais de 60% concluída e precisa do empenho de mais uma emenda para 2013. Essa obra é muito importante para a região Norte do estado. A adutora da barragem de Algodões 2 no sul do estado vai tirar três cidades importantes do sul do estado – Curimatá, Júlio Borges, Avelino Lopes – das agruras por que passam hoje."

João Vicente Claudino afirmou que as emendas devem somar cerca de R$ 1 bilhão, mas devem sofrer ajustes após análise da Comissão Mista de Orçamento. De qualquer forma, o parlamentar acredita que o valor a ser executado deve ficar em torno de R$ 400 milhões, o mesmo deste ano.

Reportagem – Sílvia Mugnatto/Rádio Câmara
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.