Política e Administração Pública

Deputado ressalta a força da participação popular

11/05/2010 - 21:50  

Relator do Ficha Limpa no grupo de trabalho sobre a matéria, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ) destacou que a força da participação popular teve grande importância para garantir a aprovação do texto. "A despeito de todos que acreditavam que não ia dar certo, hoje é o dia mais feliz do meu mandato; o Ficha Limpa funcionou”, disse o parlamentar.

Segundo ele, antes mesmo de o projeto se transformar em lei partidos como o DEM, o PT, o PMDB, o PSDB, o PV e o PPS já estão exigindo ficha limpa dos seus filiados.

Integrante do Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral, o advogado Marcelo Lavenère acompanhou de perto as votações. Segundo ele, o Ficha Limpa é o primeiro passo rumo a uma reforma política mais profunda. "É um prenúncio de que, no futuro, nós poderemos ter realmente uma integração maior entre os nossos dirigentes e os eleitores”, afirmou.

De acordo com Chico Whitaker, também integrante do movimento contra a corrupção, a aprovação do Ficha Limpa mostra que a força da sociedade é maior do que se imagina. "Foi uma alegria, uma constatação de que dá para acreditar no Legislativo. Isso é importante”, ressaltou.

Reportagem – Mônica Montenegro/Rádio Câmara
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLP 518/2009

Íntegra da proposta