Segurança

Deputados visitam bombeiros presos no Rio

09/06/2011 - 12:35  

Os deputados Mendonça Prado (DEM-SE), Alessandro Molon (PT-RJ), Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e Dr. Aluizio (PV-RJ) visitaram nesta quinta-feira (9) as locais em que estão presos os 439 bombeiros que participaram de manifestação no Rio de Janeiro.

Eles reivindicam um reajuste salarial dos atuais R$ 950 para R$ 2 mil, além de vale transporte. Na sexta-feira passada, cerca de dois mil bombeiros ocuparam o Quartel Central da corporação. Eles se recusaram a deixar o local e foram retirados pela Polícia Militar no dia seguinte.

Ao longo da manhã, os parlamentares estiveram em diversas unidades do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para avaliar as condições em que os manifestantes estão sendo matidos e conversar com os líderes do movimento.

Na quarta-feira, Mendonça Prado, que preside a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, anunciou que vai apresentar um projeto de lei com a finalidade de anistiar os policiais e bombeiros militares do estado do Rio de Janeiro punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

Da Redação/ JMP

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.