Segurança

Audiência discutirá segurança e vigilância nos bancos

01/07/2010 - 08:18  

A Comissão de Legislação Participativa realiza hoje audiência pública para discutir a segurança nos estabelecimentos bancários. O presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), solicitou o debate a partir de sugestão da Confederação Nacional dos Vigilantes, entidade que representa mais de 1,8 milhão de trabalhadores.

"O debate tem o objetivo de encontrar soluções adequadas para garantir a segurança necessária aos usuários e trabalhadores do sistema bancário", afirma.

Paulo Pimenta lembra que, atualmente, tramitam na Câmara várias propostas relacionadas ao tema. Entre elas, o Projeto de Lei 5247/09, que cria o Estatuto da Segurança Privada; e o PL 5104/09, que disciplina o piso salarial, o pagamento de adicional de risco de vida e o fornecimento de colete à prova de balas para os vigilantes.

A audiência também foi sugerida pelo deputado Luiz Couto (PT-PB).

Convidados
Foram convidados para a audiência:
- o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV-PS), José Boaventura Santos;
- o coordenador-geral do Departamento de Polícia Federal, Adelar Anderle;
- o vice-presidente para Assuntos Jurídicos e Institucionais da Federação Nacional das Empresas de Segurança Privada (Fenavist), Salmen Kamal Guazale;
- o coordenador-geral de Controle de Segurança Privada Substituto do Departamento de Polícia Federal, Rodrigo Andrade de Oliveira;
- Ademir José Wiederkehr, representante da Confederação Nacional dos Bancários (Contraf).

A audiência está marcada para as 9 horas no plenário 3.

*Matéria atualizada em 01/07

Da Redação/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta