Política e Administração Pública

CPMI do Cachoeira ouve depoimentos de delegados a partir desta terça

Procuradores da República que acompanham caso também deporão.

07/05/2012 - 09:23  

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e agentes públicos e privados ouvirá, em reunião fechada, nesta terça-feira (8), o delegado da Polícia Federal Alexandre Marques de Souza, responsável pelas investigações da Operação Vegas. Na quinta-feira, a CPMI ouvirá também em sessão secreta o delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Monte Carlo, Matheus Mella Rodrigues. No mesmo dia, serão ouvidos também os procuradores da República Daniel de Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira, que acompanham esta operação pelo Ministério Público Federal.

O acesso à reunião será restrito aos parlamentares integrantes da CPMI. O objetivo é evitar o vazamento de informações contidas no inquérito sigiloso que está sendo analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A partir de hoje, os parlamentares que integram a comissão terão acesso ao inquérito em uma sala monitorada por câmeras de segurança.

De acordo com a secretaria da CPMI, os mais de 170 requerimentos apresentados pelos integrantes da comissão só serão votados no dia 17 de maio, dois dias depois do depoimento de Carlinhos Cachoeira, que foi agendado para o dia 15.

Tanto os depoimentos de terça quanto os de quinta serão realizadas a partir das 14h30, na sala 2 da Sala Nilo Coelho, no Senado.

Saiba mais sobre a CPMI do Cachoeira.

Da Redação/MM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.