Política e Administração Pública

Líderes definem hoje pauta de votações desta semana

31/10/2011 - 09:36  

Os líderes partidários se reúnem hoje, às 17 horas, para discutir as prioridades de votação desta semana. Em razão do feriado na quarta-feira (2), o presidente da Câmara, Marco Maia, convocou duas sessões extraordinárias – hoje, às 19 horas, e amanhã, às 9 horas – para votar as propostas que serão negociadas pelos líderes.

Um dos principais obstáculos a um acordo para as votações é a proposta que redefine a distribuição dos royalties do petróleo entre os estados (Projeto de Lei do Senado 448/11). Parlamentares da bancada do Rio de Janeiro já anunciaram a disposição de obstruir as votações, até que a Mesa Diretora anuncie um prazo maior para discussão do projeto.

Na sessão da última quinta-feira (27), a obstrução dos parlamentares fluminenses acabou impedido a votação de projetos sobre acordos internacionais que estavam na pauta. Os deputados querem mais 30 dias para discutir o texto aprovado pelo senadores. A intenção inicial do governo era votar a proposta na segunda semana de novembro.

DRU
A votação da Proposta de Emenda à Constituição que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 2015 (PEC 61/11) foi adiada para o próximo dia 8. A votação em segundo turno, segundo o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), continua marcada para o dia 22. O relator da PEC, deputado Odair Cunha (PT-MG), acredita que o adiamento não atrasará o cronograma estabelecido pelo governo.

A reunião dos líderes será realizada no gabinete da Presidência.

Da Redação/PCS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 61/2011

Íntegra da proposta