Política e Administração Pública

Deputado quer transformar manifestação popular em ação do Legislativo

28/06/2011 - 14:05  

Leonardo Prado
Sérgio Senna (consultor legislativo), dep. Paulo Pimenta (PT-RS), Flávio Elias (Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados)
Evento discutiu mecanismos de participação popular no Parlamento.

O coordenador do grupo de trabalho destinado à sistematização de instrumentos de participação popular da Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), defendeu nesta terça-feira a criação de mecanismo que permita a transformação da manifestação dos cidadãos em ações concretas no Legislativo. Ao participar da 3ª webconferência promovida pela Comissão de Legislação Participativa, o deputado lamentou que propostas de interesse da população muitas vezes não sejam votadas.

Pimenta referiu-se especificamente ao PL 5476/01, que extingue a assinatura básica de telefonia fixa e até hoje tramita na Câmara. Segundo o diretor de Relações Públicas da Câmara, Flávio Elias, quase 2,5 milhões de pessoas já se manifestaram sobre o assunto por meio do Disque-Câmara (0800 619 619) e do serviço de e-mail.

“Precisamos criar uma estatística que demonstre cada vez mais a vontade da população em relação ao projeto a ser votado”, disse Pimenta.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5476/2001

Íntegra da proposta