Política e Administração Pública

Padilha diz que é preciso mudar a gestão da saúde no Brasil

01/01/2011 - 14:42  

O novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse há pouco que o fato de o governo ter maioria no Congresso facilitará a discussão de projetos de interesse do País. O Congresso, na avaliação de Padilha, continuará fazendo seu papel de apoiar projetos que beneficiem a maioria da população.

Sobre a saúde pública, o ministro disse que o setor precisa passar por mudanças na gestão. Padilha acredita que o Congresso Nacional é o fórum ideal para se discutir essa mudança de gestão e atender mais e com mais qualidade.

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), disse que a principal meta da frente neste ano será aumentar os recursos da saúde. Perondi disse que gostou de ouvir do novo ministro Alexandre Padilha que esse setor vai ser a prioridade do governo. Perondi avaliou também que a relação de Padilha com o Congresso vai ser facilitada, pelo fato de ele ter sido ministro das Relações Instituicionais, ou seja, o articulador político do governo.

O deputado Gilmar Machado (PT-MG), líder do governo na Comissão Mista de Orçamento, disse que a presidente Dilma Rousseff tem um bom Orçamento para este ano, poderá dar continuidade às obras do PAC e ao Bolsa Família, ao mesmo tempo que poderá aumentar o atendimento de creches e as verbas para a área de saúde.

Da Reportagem/ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.