Política e Administração Pública

Conheça a bancada do Mato Grosso

O estado tem oito deputados. O partido que mais elegeu representantes foi o PR, com dois deputados.

03/10/2010 - 18:44  

  

Veja abaixo os deputados que tomam posse pelo estado do Mato Grosso:

O mais votado

Wellington Fagundes (PR), 53 anos, foi o deputado mais votado do Mato Grosso. Ele exercerá seu sexto mandato consecutivo de deputado federal.

Natural de Rondonópolis (MT), Fagundes é veterinário, formado pela Universidade Federal de Mato do Sul, e especialista em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Exerceu o cargo de secretário extraordinário de Projeto Estratégico do Mato Grosso. Já foi filiado ao PDS, PDT, PL e PSDB. Está no PR desde 2007.

Na Câmara, foi vice-líder do PSDB (1999-2001) e vice-líder do Bloco PL/PSL (2004/2005). Foi presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (1995) e da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (2007), além de primeiro vice-presidente da Comissão de Amazônia e de Desenvolvimento Regional (2006). É atuante na área de transportes, sendo autor, por exemplo, de propostas que federalizam rodovias no Mato Grosso. Em 2006, Fagundes foi acusado de envolvimento na chamada “máfia das ambulâncias”, mas foi absolvido pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Entenda o cálculo feito para eleger os deputados

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.