Concurso para PM poderá exigir nível superior

24/04/2002 - 17:59  

A Câmara analisa proposta (PL 6412/02) do deputado Alberto Fraga (PMDB-DF), que torna obrigatória a conclusão do ensino superior para o ingresso na Polícia Militar do Distrito Federal. O projeto prevê que a entrada nos cargos da carreira será feita mediante concurso público de provas ou de provas e títulos e delega ao Governo Federal a competência para estabelecer os requisitos e condições de progressão na carreira da PM.
Segundo Alberto Fraga, o grau de escolaridade tem sido um requisito indispensável para a qualificação do policial. Em defesa do projeto, ele cita como exemplo a Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal, para as quais o governo federal elevou a exigência de nível médio para superior.
A proposta foi anexada ao PL 3568/00, também do deputado Alberto Fraga, e será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Violência e Narcotráfico; de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Redação.

Por Daniela André/AM

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
e-mail: agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.