Direitos Humanos

CPMI da Violência contra a Mulher vota requerimentos hoje

16/10/2012 - 09:07  

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a Violência contra a Mulher se reúne hoje (16), às 14 horas, para votar requerimentos. O encontro será na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa, no Senado.

Um dos requerimentos que aguarda votação prevê audiência pública para discutir a violência contra a mulher no Distrito Federal e no Entorno (cidades de Goiás e de Minas Gerais próximas ao DF). O pedido de debate foi apresentado pela deputada Marina Sant’Anna (PT-GO).

Prorrogação
Em julho, a CPMI teve seus trabalhos prorrogados por mais 180 dias. Além de dar continuidade ao seu plano de trabalho, a comissão está recebendo e sistematizando informações que chegam de todas as unidades da Federação.

Desde fevereiro de 2012, quando foi instalada, a comissão já visitou os estados de Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas, Paraná, São Paulo, Bahia e Paraíba.

Composta por 11 senadores, 11 deputados e igual número de suplentes, a CPMI é presidida pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) e tem como vice-presidente a deputada Keiko Ota (PSB-SP).

Da Redação/DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.