Ciência, tecnologia e Comunicações

Conferência debaterá desafios da liberdade de expressão

22/08/2011 - 09:21  

A Câmara sedia nesta terça-feira (23) a 6ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Imprensa. O tema desta edição é “Avanços e Desafios da Liberdade de Expressão no Brasil”.

O evento é uma iniciativa do Instituto Palavra Aberta e da Associação Nacional de Jornais (ANJ). A conferência terá início às 9 horas, com a participação do presidente da Câmara, Marco Maia; da ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas; da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco; e do presidente da Diretoria Executiva da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPN), J. Roberto Whitaker Penteado.

O primeiro debate, às 9h30, terá como palestrante o jornalista Eugênio Bucci, que é professor da Universidade de São Paulo (USP) e da ESPM. Os debatedores serão a deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo; e o diretor de Conteúdo de O Estado de S.Paulo, Ricardo Gandour.

O segundo debate, às 11 horas, vai tratar dos desafios da liberdade de expressão na era da internet. O palestrante será o jornalista e ex-deputado Fernando Gabeira. Os debatedores serão o deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO); a advogada Taís Gasparian, mestre em Direito pela USP; o editor do caderno Link de O Estado de S.Paulo, Alexandre Matias; o vice-presidente Corporativo da ESPM, Emmanuel Publio Dias; e os universitários Camilla Rodrigues Netto da Costa Rocha e Pedro Henrique Ferreira Kastelic, responsáveis pelo blog Solte a Palavra.

A conferência será realizada no auditório da TV Câmara.

Da Redação/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.