Política e Administração Pública

Suspensa novamente reunião da Comissão de Orçamento

22/12/2011 - 15:18  

Leonardo Prado
Servidores do Judiciário e do Ministério Público da União protestam contra o parecer final do projeto de Orçamento para 2012
Durante a reunião, manifestantes ficaram gritando palavras de ordem contra o Congresso e o relator-geral.

A reunião da Comissão Mista de Orçamento  foi suspensa novamente para que o relator-geral da proposta orçamentária para 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), analise os 303 destaques apresentados ao parecer final. A retomada foi remarcada para as 16h30.

Pouco antes do final da reunião, Chinaglia fez um discurso em defesa de seu parecer e comentou a questão dos reajustes para servidores do Judiciário e do Ministério Público e também dos aposentados que ganham acima do salário mínimo. Ele disse que é legítima a manifestação dos servidores, mas ressaltou que se tivesse condições financeiras, priorizaria outras categorias e não o Poder Judiciário. Ele citou como exemplo os médicos peritos do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).

Ao final, ele disse que o Congresso Nacional tem de ter responsabilidade e aprovar um orçamento equilibrado para 2012, que contemple áreas sociais e investimentos públicos. “Estamos pensando nos mais pobres, temos que manter os empregos e o equilíbrio do País.”

Durante uma hora e meia de reunião da comissão, realizada a portas fechadas no início da tarde, os manifestantes ficaram gritando palavras de ordem contra o Congresso e muitas endereçadas ao relator-geral.

Reportagem - Janary Júnior
Edição – Regina Céli Assumpção

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.