Política e Administração Pública

Projeto obriga escolas públicas a contratarem nutricionistas

12/06/2009 - 15:02  

Em análise na Câmara, o Projeto de Lei 4910/09, do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), obriga todas as escolas públicas de nível fundamental e médio que distribuam merenda a contratarem pelo menos um nutricionista.

Segundo o texto, os serviços de vigilância sanitária serão responsáveis pela fiscalização da qualidade dos alimentos fornecidos nas escolas e do cumprimento da lei.

Falta qualidade
Bornier ressalta que, embora as escolas públicas distribuam uma grande quantidade de refeições, não está garantida uma alimentação de qualidade para os alunos.

"Nos últimos anos, não faltam casos que comprovam a existência de uma situação frágil do programa da merenda, por causa da má qualidade dos alimentos ou pela simples constatação da falta de comida nas escolas", afirma.

O deputado destaca ainda que bons níveis educacionais dependem de alunos bem alimentados. Segundo ele, "uma merenda saudável e nutritiva é, em última análise, fundamental para o crescimento das gerações que construirão o futuro do Brasil".

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias relacionadas:
Câmara aprova a ampliação do programa de merenda escolar
Projeto afasta terceirização da gestão de verba da merenda escolar
Seguridade aprova merenda escolar diferenciada para diabéticos

Reportagem - Maria Neves
Edição - Newton Araújo

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4910/2009

Íntegra da proposta