Saúde

Maia negocia em separado com líderes para definir regulamentação da Emenda 29

24/08/2011 - 20:29  

O presidente da Câmara, Marco Maia, continua buscando um acordo para votar a proposta que regulamenta a Emenda Constitucional 29 (PLP 306/08, do Senado). Após o encerramento da reunião de líderes desta tarde, Maia já se encontrou em separado com os líderes do PT, Paulo Teixeira (SP), e do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN); e depois com os líderes da oposição, Duarte Nogueira (PSDB-SP) e Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA). Ele espera avançar nas negociações na noite de hoje para que até amanhã seja possível marcar uma data para a votação da proposta.

“Estamos muito próximos de um acordo. Estamos fazendo os ajustes finais para chegar a um entendimento sobre a pauta para os próximos dois meses, que inclui, além das medidas provisórias, o Projeto de Lei 1209/11, que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); projetos sobre a crise, a regulamentação da Emenda 29 e ainda outras propostas como o vale-cultura (PL 5798/09) e o aviso prévio proporcional (PL 3941/89).”

Maia afirmou ainda que durante a reunião de líderes chegou a propor a votação da regulamentação da Emenda 29 no dia 28 de setembro, mas, como não houve acordo, retirou a sugestão. Ele admite que ainda não tem uma data a propor, mas está trabalhando para isso.

Jaqueline Roriz
Maia também confirmou para terça (30) a inclusão na pauta do Plenário do processo que pede a cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Jaqueline Roriz foi flagrada em vídeo recebendo um maço de dinheiro de Durval Barbosa, pivô do escândalo de corrupção no Distrito Federal.

Reportagem – Georgia Moraes/ Rádio Câmara
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta