Política e Administração Pública

Plenário encerra sessão; votações ficam para esta tarde

04/08/2010 - 11:10  

O deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) encerrou há pouco a sessão extraordinária do Plenário, por falta de quorum. A Fase da sessão plenária destinada à discussão e à votação das propostas. Corresponde, também, à relação de assuntos a serem tratados em uma reunião legislativaOrdem do DiaFase da sessão plenária destinada à discussão e à votação das propostas. Corresponde, também, à relação de assuntos a serem tratados em uma reunião legislativa.    chegou a ser aberta para discussão da Medida Provisória 487/10, que capitaliza o BNDES, mas deputados de oposição cobraram o encerramento com o argumento de que sessões extraordinárias não podem ser realizadas se não houver pelo menos 257 deputados no plenário (quorum de votação).

Bornhausen defende a prioridade para a PEC do piso dos policiais e para os recursos da saúde. Veja a íntegra da reportagem da TV Câmara.

O líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), sugeriu a abertura de uma nova sessão extraordinária para tratar apenas do segundo turno do piso salarial dos policiais civis e militares e bombeiros militares (PECs 300/08 e 446/09), mas Inocêncio optou por apenas manter a sessão ordinária marcada para as 14 horas. O piso dos policiais não está na pauta,  mas pode ser votado se houver acordo.

A pauta da sessão ordinária está trancada por três medidas provisórias: a 487/10 e outras duas sobre a preparação do Brasil para as Olimpíadas de 2016 (488/10 e 489/10). Confira a íntegra da pauta.

* Matéria atualizada às 11h22

Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.