Política e Administração Pública

Contas Abertas auxiliará fiscalização de gastos na Copa de 2014

10/06/2009 - 13:15  

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), fechou uma parceria com a ONG Contas Abertas para fiscalizar a execução orçamentária do governo federal relativa às transferências de recursos federais destinados à organização da Copa do Mundo de 2014.

"Esse entendimento, que não envolverá nenhuma espécie pagamento, será uma colaboração da ONG Contas Abertas com a Comissão de Fiscalização de Controle, e será fundamental para dar transparência aos trabalhos de fiscalização que serão realizados pela Subcomissão da Copa de 2014. Somente assim teremos condições de evitar o descontrole de gastos que aconteceu com os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro", disse o deputado.

Pedidos de informação
Para iniciar os trabalhos de fiscalização, a Subcomissão da Copa de 2014 encaminhará nos próximos dias pedido de informações aos governos estaduais e municipais da cidades-sede do mundial do Brasil sobre os projetos e a programação orçamentária sobre a organização do evento.

"É imprecindível dispor de informações precisas sobre as necessidades das cidades-sede e das administrações estaduais para organizar o campeonato. Somente assim poderemos acompanhar a utilização dos recursos públicos e prestar contas à sociedade, que exige transparência na aplicação do dinheiro dos impostos", afirmou o presidente da Subcomissão de Fiscalização da Copa de 2014, deputado Rômulo Gouveia (PSDB-PB).

Da Redação/PCS

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.