Rádio Câmara

Vida Longa

100ª edição do Vida Longa

03/05/2019 -

  • 100ª edição do Vida Longa (bloco 1)

  • 100ª edição do Vida Longa (bloco 2)

Um programa especial de meia hora comemora as 100 edições do programa Vida Longa. É um debate, com a participação dos deputados Dr. Luiz Ovando (PSL-MS), que é geriatra e cardiologista, e Denis Bezerra (PSB-CE), que é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara. Também participa da conversa o médico Thiago Póvoa, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia no DF. O tema geral é o envelhecimento da população brasileira.

Entre os assuntos abordados pelos entrevistados estão a Reforma da Previdência, a inserção do idoso no mercado de trabalho, a prevenção de doenças crônicas, o orçamento para a área de saúde e os equipamentos públicos existentes para o acolhimento da população mais velha.

Apresentação - Cláudio Ferreira

Dicas sobre como envelhecer bem. Profissionais de várias áreas falam sobre alimentação, cuidados com a saúde, atividades físicas, consumo de drogas (álcool, cigarro) e outros temas, sempre direcionando seus conselhos para quem tem mais de 60 anos. As informações são também para quem convive com esta geração: familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Tudo em uma linguagem direta, mas dentro de uma abordagem otimista sobre a terceira idade.

Diariamente, ao longo da programação

TODAS AS EDIÇÕES