Trabalho, Previdência e Assistência

Relator da PEC da Previdência deve ser escolhido até quinta-feira, diz Francischini

Na próxima terça, o ministro da Economia irá à comissão debater a proposta do governo com os deputados

19/03/2019 - 17:28   •   Atualizado em 20/03/2019 - 11:03

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), deve designar até a quinta-feira (21) o relator da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19) na comissão. Segundo ele, o relator será um deputado experiente e com trânsito na oposição, capaz de elaborar um texto de consenso na comissão.

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Instalação da Comissão e eleição para presidente e vice-presidentes. Presidente, dep. Felipe Francischini (PSL - PR)
Francischini: intenção é votar o texto na CCJ em 4 de abril

Os líderes partidários definiram que o início da análise da reforma da Previdência está condicionado ao envio, pelo governo, do projeto dos militares, que estava previsto para esta quarta-feira (20).

Francischini reforçou que o relatório da reforma deve ser entregue até a próxima quarta-feira (27). Segundo ele, quem for escolhido respeitará o prazo dado. A intenção do presidente do colegiado é votar o texto em 4 de abril.

Conheça a tramitação da proposta de reforma da Previdência

Guedes
Após reunião com os líderes partidários na comissão, Francischini anunciou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai debater a reforma da Previdência na próxima terça-feira (26). Uma segunda audiência pública ocorrerá no dia 3 de abril, com juristas.

Maioria

Ouça essa matéria na Rádio Câmara

A partir de levantamento preliminar, Francischini acredita que já há maioria de parlamentares a favor da admissibilidade da PEC. “Toda análise que nós fazemos, o perfil dos deputados, o perfil do diálogo. Já temos a maioria”, disse. Para o texto ser aprovado, é necessária a maioria dos votos, com a presença mínima de 34 deputados.

Conheça os principais pontos da proposta de reforma da Previdência

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta