Política e Administração Pública

Conselho de Ética instala processo contra deputado Boca Aberta a pedido do PP

18/06/2019 - 19:20  

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instalou processo, nesta terça-feira (18), contra o deputado Boca Aberta (Pros-PR) a pedido do PP.

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Reunião ordinária
Uma lista tríplice foi sorteada para futura eleição do relator do processo contra o deputado

O partido alega que o deputado “adotou procedimento incompatível com o decoro parlamentar ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, desrespeitando funcionários, causando desordem e expondo pessoas em rede social.”

A representação do PP faz referência a uma gravação em vídeo, feita pelo parlamentar em um hospital, em que ele mostra o médico plantonista dormindo na sala de descanso dos funcionários. O vídeo foi feito e divulgado sem autorização em março deste ano.

O PP também argumenta que o Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou, no dia 12 de março de 2019, ao Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi, parecer em que recomenda a cassação do mandato do deputado Boca Aberta, que teve seu mandato de vereador cassado em 2017.

Durante a reunião do Conselho de Ética, foi sorteada uma lista tríplice para futura eleição do relator do processo, composta pelos deputados Dra. Vanda Milani (Solidariedade-AC), Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) e Márcio Jerry (PCdoB-MA).

Da Redação - AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.