Política e Administração Pública

Soraya Santos diz que sua eleição para a Mesa cumpre meta da bancada feminina

1º vice, Marcos Pereira vai trabalhar pela votação das reformas

01/02/2019 - 23:13  

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Dep. Soraya Santos (PMDB-RJ) 1ª secretária eleita
Soraya Santos quer usar tecnologias para buscar resultados na gestão administrativa

Única deputada a integrar a Mesa Diretora no próximo biênio, a deputada Soraya Santos (PR-RJ) disse que a sua eleição para a 1ª secretaria fez parte de um planejamento da bancada feminina.

“A primeira mulher a ocupar a 1ª secretaria não é um cargo pequeno, é um cargo de muita responsabilidade, parte das metas da bancada feminina, como o aumento da representação”, disse.

Ela se elegeu com uma candidatura avulsa, ou seja, sem o apoio formal do partido. Responsável pela gestão administrativa da Casa, disse que vai buscar resultados, uso de tecnologia e planejamento estratégico.

“Como sou ligada à tecnologia, tenho ideias para otimizar o tempo e buscar resultados”, explicou.

Foi eleita como 2ª suplente a deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), mas o cargo não compõe a Mesa Diretora, apenas substitui secretários nas ausências.

1º Vice
O novo 1º vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (PRB-SP), defendeu a aprovação de reformas estruturantes: previdência, tributária e administrativa. “Vou trabalhar junto com Rodrigo Maia para que a gente possa trazer essa agenda de discussão para o Congresso Nacional e, sobretudo, promover o fortalecimento da Casa. Aqui devem ser feitos os debates que vão espelhar os desejos da sociedade brasileira”, disse.

Pereira, que também vai compor a Mesa do Congresso, afirmou que vai conduzir os trabalhos de forma independente, imparcial e harmônica.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.