Educação, cultura e esportes

Comissão do Esporte discute condições de treinamento de atletas de base

Em fevereiro, um incêndio no CT do Flamengo matou dez jovens entre 14 e 16 anos de idade

10/04/2019 - 09:28  

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove hoje uma audiência pública sobre as condições dos centros de treinamento de atletas de base no Brasil. “Essa catástrofe no centro de treinamento do Flamengo servirá para reforçar a necessidade de mais proteção a crianças e adolescentes no futebol", afirmou o deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS), lembrando o incêndio que atingiu o centro do Flamengo e matou dez atletas em fevereiro. Para o deputado, que solicitou o debate, é preciso "aperfeiçoar as leis de fiscalização dos estabelecimentos onde moram atletas, desde as categorias de base até os profissionais no esporte”.

“Ingressei nas categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense com 14 anos de idade e morei por um longo período nas instalações do clube. Sei bem as dificuldades que passam cada um desses jovens que têm o sonho de ser jogador de futebol, de conquistar títulos e alcançar uma tão sonhada vaga na Seleção Brasileira”, lembrou o deputado.

O debate também foi solicitado pelos deputados Luiz Lima (PSL-RJ) e Flávia Morais (PDT-GO). 

Foram convidados para a audiência: o vice-coordenador da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Trabalho (Coordinfância), Ronaldo José de Lira; o gerente-geral do Desportivo Brasil, Marcelo Lima; e representantes de clubes de futebol e do Corpo de Bombeiros.

A audiência está marcada para as 14h30, no plenário 4.

O debate será transmitido ao vivo pela internet e os interessados poderão enviar perguntas aos convidados. Clique no banner abaixo e participe.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.