Cidades e transportes

Instaladas subcomissões do Minha Casa, Minha Vida e de Cidades Inteligentes

15/05/2019 - 11:37  

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados instalou hoje duas subcomissões. A Subcomissão Especial Minha Casa, Minha Vida será presidida pelo deputado Adriano do Baldy (PP-GO). O 1º vice-presidente será o deputado Marcelo Nilo (PSB-GO), e o relator deputado Francisco Jr. (PSD-GO).

Baldy, que pediu a criação do grupo, afirma que a partir de partir de 2016 começou uma queda no ritmo das entregas dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida. “Durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro prometeu rever as diretrizes do programa, mas até então ainda não explicou como isso vai ser feito”, disse Baldy explicando que a nova subcomissão vai acompanhar o futuro do programa e a aplicação dos recursos a ele destinados.

O outro colegiado instalado hoje é a Subcomissão Especial Cidades Inteligentes elegeu Francisco Jr. para a presidência. A 1ª vice-presidência ficou com Adriano do Baldy e a relatoria com Gustavo Fruet (PDT-PR).

“Há no País uma carência de normas e discussões sobre inovações tecnológicas voltadas para o conceito de cidades inteligentes, modelo de política pública capaz de integrar e qualificar os serviços público de saúde, educação, mobilidade urbana e de gestão”, afirmou Francisco Jr. no requerimento para criação do colegiado para estudar esse assunto.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, cada comissão pode ter até três subcomissões permanentes e três especiais.

Da Redalçao - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.