Cidades e transportes

Presidentes de frentes parlamentares discutem pacto federativo com governador de SP

24/04/2019 - 13:00  

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo, deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE), e o presidente da Frente Municipalista, deputado Herculano Passos (MDB-SP), reuniram-se nesta terça-feira (23) com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para discutir a repartição de recursos e obrigações entre União, estados e municípios.

Costa Filho explicou que o objetivo do novo pacto federativo é devolver aos gestores estaduais e municipais a capacidade de investimentos em áreas prioritárias para cada cidade e estado. “Quanto mais recursos forem liberados para as cidades e estados, mais a economia dos municípios vai crescer, e isso permite o crescimento do País como um todo, gerando emprego e renda para a população.”

Já o governador de São Paulo disse aos deputados que é municipalista. “Eu fui prefeito da capital de São Paulo, por isso acredito e confio que a ação municipalista agiliza o processo para a chegada de recursos onde é mais importante. As pessoas vivem nas cidades, não vivem no Estado, nem vivem na nuvem federal”, afirmou.

O presidente da Frente do Novo Pacto Federativo já discutiu o assunto com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e deve se reunir nos próximos dias com os governadores do Ceará e de Pernambuco, respectivamente, Camilo Santana (PT) e Paulo Câmara (PSB).

Da Redação – ND
Com informações da assessoria do deputado Silvio Costa Filho

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.