Agropecuária

Comissão de Agricultura reúne-se com legislativos estaduais para discutir Plano Safra

06/05/2019 - 08:18  

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza um debate na Assembleia Legislativa de São Paulo com as frentes parlamentares da agropecuária dos legislativos estaduais. O evento será realizado nesta tarde.

O encontro vai discutir “O Seguro Rural e o financiamento do Plano Safra 2019/2020”. Segundo o deputado Arnaldo jardim (PPS-SP), que pediu o evento, o Plano Safra é um instrumento governamental fundamental no amparo e desenvolvimento do setor produtivo e, neste sentido, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está negociando com o Ministério da Economia uma verba maior para o crédito rural na safra 2019/2020.

“Para a atual safra foram destinados R$ 191 bilhões, além de R$ 30 bilhões para a agricultura familiar, recursos que já se esgotaram, embora teoricamente a safra vá até junho, o que demonstra que o agronegócio está crescendo e os produtores estão investindo em ritmo cada vez mais acelerado. Para a próxima safra já está assegurado pela lei o mesmo valor da atual e mais 5% de correção, mas o Ministério da Agricultura está reivindicando verba maior”, explicou o deputado.

Hora e local
O encontro será realizado às 14 horas, no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.