Política e Administração Pública

Cedes define pauta de estudos e debates do biênio 2019-2020

30/05/2019 - 15:55  

Educação, saúde, dívida pública, cidades inteligentes e custo da tarifa de energia elétrica no Brasil são alguns dos temas prioritários do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) para o biênio 2019/2020.

O colegiado se reuniu nesta quarta-feira (29). O novo presidente, deputado federal José Priante (MDB-PA), recebeu os novos membros do Centro de Estudos e ouviu as sugestões dos temas de estudos que os deputados consideram importantes para o desenvolvimento do país.

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Reunião de definição dos temas
Os deputados que integram o Cedes apresentaram mais de dez temas para serem discutidos no biênio 2019/2020

Foram apresentados mais de dez temas com diversas áreas de interesse. A votação dos temas ficou marcada para a próxima reunião, que será realizada no dia 5 de junho. Seguindo o regimento do Cedes, após a escolha dos temas, o deputado autor de cada proposta será eleito relator do estudo, e haverá também a designação de um consultor da área para coordenar os trabalhos.

Durante o período de produção do estudo poderão ser realizados eventos como seminários e audiências públicas e participação em feiras e congressos técnico-científicos com a promoção de debates entre pesquisadores, especialistas e representantes da sociedade civil e de setores interessados, a fim de colher subsídios para a elaboração de proposição legislativa.

O deputado José Priante declarou, durante a reunião, que o colegiado é importante para a Câmara porque o resultado dos estudos tem reflexo grande na sociedade. “Queremos o mais rápido possível votar os temas para que possamos pautar a Câmara com estudos aprofundados e apresentar soluções para os problemas que preocupam a população brasileira”, destacou o parlamentar.

Da Redação - AC
(Com informações da Assessoria de Imprensa do Cedes)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.