Política e Administração Pública

Líder do governo diz que derrota em votação sobre Coaf é democrática

22/05/2019 - 21:46  

O líder do governo, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), minimizou a derrota da posição do governo quanto ao órgão a que está subordinado o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

O Plenário decidiu, por 228 a 210 e 4 abstenções, que o conselho será transferido para o Ministério da Economia, sob a autoridade de Paulo Guedes. A maioria dos deputados seguiu o texto aprovado na comissão especial contra a orientação do governo, que defendia a manutenção da estrutura no Ministério da Justiça, sob a alçada de Sérgio Moro.

“Nós fizemos aqui todo esforço, queria agradecer ao apoio de vários partidos, mais de 200 parlamentares votando a favor do governo, do Coaf para que ficasse junto do Ministério da Justiça. Fomos derrotados, mas essa é a democracia”, declarou Vitor Hugo.

Ele celebrou a votação "tranquila" da Medida Provisória 870/19, que trata da estrutura ministerial da gestão Bolsonaro. “A MP é importantíssima para o Brasil porque reestrutura toda a administração pública federal. As votações desta noite vão permitir que a máquina seja mais eficiente”, afirmou.

Primeiro ato do governo Bolsonaro, a MP diminuiu de 29 para 22 o número de ministérios.

Neste momento, os deputados analisam os últimos destaques à MP. O texto principal já foi aprovado.

Mais informações em instantes

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.