Política e Administração Pública

Projeto inclui 24 municípios goianos na área do Fundo Constitucional do Norte

21/02/2019 - 17:39  

Acervo Câmara dos Deputados
Deputado  Glaustin Fokus
Glaustin Fokus quer promover o desenvolvimento do norte goiano

O Projeto de Lei 993/19 inclui mais de 20 municípios do estado de Goiás na área da abrangência do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O fundo oferece empréstimos subsidiados a pessoas, empresas e cooperativas do setor produtivo local.

Pelo texto, também poderão ser beneficiados com recursos do FNO os seguintes municípios goianos: Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Campos Verdes, Crixás, Estrela do Norte, Formoso, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Mozarlândia, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Crixás, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia, Trombas, Uirapuru e Uruaçu.

O autor do projeto, deputado Glaustin Fokus (PSC-GO), afirma que a proposta vai permitir que os municípios sejam beneficiados tanto pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) quanto pelo FNO.

“Vai estimular a montagem ou a ampliação de empreendimentos urbanos e rurais no norte goiano, região fronteiriça ao estado de Tocantins, um espaço de transição entre o cerrado e a região amazônica”, disse.

Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões permanentes da Câmara.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta