[an error occurred while processing this directive] Criança e consumo (bl.1) - TV Câmara [an error occurred while processing this directive]
PESQUISAR
Vídeos relacionados
Veja mais sobre

Criança e consumo (bl.1)

27/04/2006 00:00
    • Conexão padrão320x240
    • Baixar padrão320x240
    • Conexão alta720x480
    • Enviar este vídeo
    • Incorporar:

Para assistir ao vídeo, você precisa ter instalado o Windows Media Player (ou VLC).
Ao baixar e usar o vídeo, você automaticamente declara estar de acordo com o Termo de Uso.

O brinquedo que “sobe” pelas paredes. A boneca que “voa”. A “sandalinha” do personagem preferido. A publicidade de produtos infantis é o tema do VER TV desta semana. A deputada federal Maria do Carmo Lara (PT-MG), o consultor de Marketing Infantil João Mata e a pedagoga Ana Lúcia Villela discutem os efeitos desses comerciais nas crianças e o que pode ser feito para evitar que elas sejam iludidas por propagandas enganosas ou se transformem em vorazes consumistas.


Proibir ou regulamentar?

A deputada Maria do Carmo Lara é relatora do Projeto de Lei 5.921/2001, de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que proíbe propaganda para as crianças. Ela não concorda com a proibição total e criou um projeto substitutivo, pelo qual a veiculação de propaganda dirigida diretamente à criança seria proibida das 7h às 21h, no rádio, na TV e na Internet. O substitutivo está ainda aberto a sugestões da sociedade e o relatório da deputada será apresentado em maio na Comissão de Defesa do Consumidor, que poderá votá-lo em caráter terminativo, sem a necessidade de ser votado pelo Plenário da Câmara – a não ser que um deputado solicite isso.



[an error occurred while processing this directive]