Câmara lança guia para jornalistas nesta quinta

Secretário-geral da Mesa participará de evento no Cafezinho do Salão Verde
07/06/2011 14h53

A Câmara dos Deputados lança nesta quinta-feira (9), às 15 horas, o Guia para Jornalistas 2011. O evento, no Cafezinho do Salão Verde, contará com a participação do secretário-geral da Mesa, Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida.

 
Na apresentação da obra, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, afirma que o guia deve auxiliar os profissionais de imprensa no seu dia-a-dia. "A Câmara mantém o compromisso de transparência, fornecendo uma quantidade surpreendente de dados sobre a atividade parlamentar e sua estrutura administrativa", observa. "É um dos parlamentos mais abertos do mundo, onde o jornalista trava contato direto e contínuo com as fontes de informação."
 
Acesso rápido
A publicação, com 160 páginas, tem como objetivo ampliar e tornar mais rápido o acesso dos jornalistas a informações sobre a Câmara dos Deputados. Nele podem ser encontrados dados gerais sobre a instituição, com lista telefônica dos deputados e principais órgãos da Casa, guia do Portal (www.camara.gov.br) e glossário legislativo.
 
Entre as novidades desta edição, o livreto contém contatos dos assessores de imprensa da Mesa Diretora, lideranças partidárias e comissões permanentes; apresentação dos principais programas institucionais de responsabilidade social, transparência e cidadania, além de esclarecimentos a respeito das perguntas mais frequentes feitas pelos jornalistas à Assessoria de Imprensa da Câmara.
 
Na seção "Câmara responde", é possível dirimir dúvidas sobre votações, direitos e benefícios dos deputados, o uso da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar, apartamentos funcionais e auxílio-moradia. Também estão dispostas informações sobre gabinetes e instalações da Câmara, funcionários, secretários parlamentares e CNEs.
 
Distribuição
Os exemplares do Guia para Jornalistas serão distribuidos gratuitamente no lançamento. Uma versão on-line estará disponível na página da Assessoria de Imprensa da Câmara - www2.camara.gov.br/noticias/assessoria-de-imprensa
 
A publicação impressa também poderá ser solicitada por jornalistas de outros estados, com o envio de e-mail para imprensa@camara.gov.br
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social
E-mail: imprensa@camara.gov.br
https://twitter.com/CamaraDeputados
Tel: (61) 3216-1507 / (61) 3216-1506 / (61) 9968-3190