Política e Administração Pública

Parlamentares lançam Frente da Micro e da Pequena Empresa

13/03/2007 - 11:05  

Um grupo de parlamentares lança amanhã, às 15 horas, a Frente Parlamentar Mista da Micro e da Pequena Empresa. O objetivo da frente é acompanhar a implementação da Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06), aprovada no final do ano passado, e garantir apoio parlamentar para sua regulamentação.

O deputado Carlos Melles (PFL-MG), um dos idealizadores da frente, lembra que a Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa está em vigor desde dezembro do ano passado e, em julho, passará a vigorar o capítulo tributário, que cria o Simples Nacional, conhecido como Supersimples.

"Esse será o novo sistema de tributação do segmento e englobará oito tributos, sendo seis federais (IRPJ, IPI, CSLL, Cofins, Pis/Pasep e INSS patronal), mais o ICMS, que é estadual, e o ISS, que é municipal", explicou Melles. Ele presidiu na Câmara a comissão especial que discutiu essa a Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa.

Os parlamentares também querem criar uma subcomissão para acompanhar o tema. Além de Carlos Melles, participam da articulação para a formação da frente e da subcomissão, os deputados José Pimentel (PT-CE) e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).

O lançamento da frente ocorrerá no Salão Nobre do Congresso.

Da Redação/PCS

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.