PT escolhe comissões de Finanças e de Ciência e Tecnologia

07/02/2007 - 14:44  

A bancada do PT já definiu duas das comissões que vai pleitear na reunião de líderes, que ocorre logo mais, no gabinete da Presidência. A prioridade será as comissões de Finanças e Tributação; e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Neste momento, os deputados decidem qual será a terceira opção a que o partido tem direito, de acordo com os critérios de proporcionalidade. O processo de escolha da bancada é feito por votação.

No ano passado, o PT presidiu as comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ); de Educação e Cultura; de Direitos Humanos e Minorias.

A bancada decidiu transferir para depois da Ordem do Dia a escolha do novo líder do partido. Três candidatos disputam o cargo - Fernando Ferro (PE), Luiz Sergio (RJ) e Maurício Rands (PE). Segundo Ferro, os deputados novatos pediram para que os candidatos apresentassem suas propostas durante a reunião marcada para mais tarde.

O atual líder, deputado Henrique Fontana (RS), observa que, no decorrer da tarde, a bancada ainda vai tentar acordo para chegar a uma candidatura única. A hipótese foi confirmada por Maurício Rands.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Francisco Brandão

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.