Agropecuária

Comissão recebe representantes do parlamento francês

28/11/2006 - 19:19  

O presidente da Comissão de Minas e Energia, Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), recebeu nesta tarde o presidente da Comissão de Biocombustíveis do Senado da França, Marcel Deneux, e a presidente do grupo de estudos sobre biocombustíveis, Sthéfane Demilly.

Eles participam do Encontro Franco-Brasileiro sobre Biocombustíveis - oportunidades cientificas, tecnológicas e industriais, evento paralelo à Enerbio, a Feira Internacional de Agroenergia e Biocombustíveis, que ocorre em Brasília até amanhã.

Durante o encontro, estão sendo realizados seminários e oficinas para discutir projetos na área de biocombustíveis entre os dois países. O encontro é uma parceria entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Embaixada da França no Brasil. Participam aproximadamente 50 franceses, entre autoridades do governo, parlamentares, pesquisadores, empresários e jornalistas.

O evento também discute o projeto de criação da rede franco-brasileira de excelência científica e tecnológica na área da valorização não-alimentar dos agro-recursos, também com a participação da iniciativa privada.

Da Redação/ RCA

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.