Destaque tira Aziz do relatório sobre exploração sexual

08/07/2004 - 12:10  

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) apresentou, há pouco, um destaque pedindo a retirada do nome do vice-governador da Amazônia, Omar Aziz, do relatório da deputada Maria do Rosário (PT-RS) sobre exploração sexual de menores. O senador disse que, apesar de ser adversário político de Aziz, ele tem convicção da inocência do vice-governador. Arthur Virgílio reconheceu, porém, que não tem provas disso.
Arthur Virgílio explicou que, em janeiro de 2003, Omar Aziz perdeu uma filha adolescente. O senador disse ainda que o governador foi informado, no dia 13 de janeiro, de que a menina não sobreviveria. Apesar disso, Aziz é acusado de ter molestado uma adolescente no dia 14. Arthur Virgílio disse que conversou com o vice, que negou tudo.

Pressões
A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada Maria do Rosário, declarou que as pressões para retirar nomes do relatório são grandes, mas que, se depender dela, o nome de Aziz não será retirado do texto. Ela explicou que os indícios contra o vice-governador “não são poucos”.
Maria do Rosário disse ainda que, se o senador ficou comovido com o depoimento de Aziz, ela também ficou comovida com o depoimento da vítima e seus familiares.

O destaque de Arthur Virgílio (PSDB-AM) deverá ser votado em seguida pela CPMI.

A reunião para votação do relatório final da CPMI está sendo realizada na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho do Senado Federal.

Reportagem - Beto Rosemberg
Edição - Natalia Doederlein

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 216.1851
Fax. (61) 216.1856
E-mail: agencia@camara.gov.br
A Agência utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.