Política e Administração Pública

Frente promove 2º seminário sobre cooperativismo de saúde

14/09/2009 - 13:53  

A Frente Parlamentar do Cooperativismo e a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) promovem na quarta-feira (16) o 2º Seminário sobre Cooperativismo de Saúde. O evento foi proposto pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP).

A intenção, segundo o parlamentar, é discutir ações e iniciativas legislativas para fortalecer o segmento. Ele lembra que existem atualmente no País 894 cooperativas médicas que empregam 47.135 pessoas diretamente. Essas cooperativas contam com 215.755 associados e atendem 14 milhões de pacientes na área médica e 2,3 milhões na área de odontologia.

Dr. Ubiali afirma que os números do segmento comprovam a importância de se debater soluções para as cooperativas de saúde. "Temos um tratamento específico na Constituição Federal, pois as cooperativas prestam relevantes serviços para o governo e para a população . O nosso objetivo é consolidar o verdadeiro cooperativismo", afirmou.

Tributação
Na programação, estão previstos debates sobre experiência na América Latina sobre a tributação do ato cooperativo, impactos e perspectivas para o segmento e a regulação das atividades do cooperativismo de saúde.

Foram convidados para a abertura do seminário o ministro da Saúde, José Gomes Temporão; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas; o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino; e o presidente da Uniodonto, José Alves de Souza Neto. A abertura está marcada para as 9 horas. Os debates coorrerão no auditório Nereu Ramos.

Confira a programação do seminário

Notícias relacionadas:
Câmara aprova regulamentação das cooperativas de crédito
Chinaglia promete cooperativismo na pauta do Plenário

Da Redação/PCS

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.