Ciência, tecnologia e Comunicações

Legislação para setor de telecomunicações será tema de debate

08/09/2009 - 17:22  

O Grupo de Trabalho de Consolidação das Leis vai realizar audiência pública para discutir o Projeto de Lei 3516/08, que trata da organização dos serviços e do órgão regulador das telecomunicações, do fundo de fiscalização do setor e dos serviços de televisão a cabo e de radiodifusão. Requerida pelo presidente do grupo de trabalho, deputado José Mentor (PT-SP), a reunião aberta ao público ainda não tem data marcada.

Os artigos do projeto incluem a legislação que trata do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel); do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust); do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel); e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O autor do projeto, deputado Bruno Rodrigues (PSDB-PE), destacou que o setor de telecomunicações passou por profundas transformações nas últimas décadas, como o desmoronamento do Sistema Nacional de Telecomunicações com o leilão da estatal e a introdução de novas tecnologias. "As facilidades impostas pelo mercado demandaram um esforço para construir, ou no mínimo atualizar, a estrutura regulatória para definir regras para um setor estratégico para o País".

Notícias relacionadas:
Câmara lança site sobre consolidação das leis
Proposta que financia banda larga nas escolas ganha urgência

Da Redação/ RCA
Colaboração - Laís Braz

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3516/2008

Íntegra da proposta