Cidades e transportes

CPI das Tarifas de Energia visita região Norte

08/09/2009 - 11:37  

Integrantes da CPI das Tarifas de Energia Elétrica promovem nesta semana audiências públicas em Roraima, no Acre e no Amazonas para discutir os valores das tarifas de energia elétrica nesses estados.

Segundo o presidente da CPI, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), as tarifas de energia na região Norte estão entre as dez mais caras do Brasil. "Os consumidores sofrem ainda com a falta de informação referente às tarifas, e ao mesmo tempo não tem explicação nenhuma sobre os aumentos que acontecem constantemente", disse.

Na quinta-feira (10), a CPI estará na Câmara Municipal de Boa Vista (RR), às 15 horas. Serão ouvidos: o diretor-presidente da Eletronorte, José Nassar Palmeira; o diretor-presidente da Boa Vista Energia S.A, Flávio Decat de Moura; o presidente da Companhia Energética de Roraima (CER), Raul Prudente de Moraes; o diretor regional dos Correios em Roraima, Plínio Novais Pinto; o diretor do Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor (DECON), Pedro Pinto da Silva; o secretário de Fazenda do Estado, Antônio Leocádio Vasconcelos Filho e o promotor da Promotoria de Defesa do Consumidor e Cidadania do Ministério Público do Estado.

Na sexta-feira (11), a CPI estará na Assembléia Legislativa do Acre, também às 15 horas. Serão ouvidos: o diretor-presidente da Eletronorte, José Nassar Palmeira; o presidente da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Flávio Decat de Moura; o gerente-geral da filial do Acre da Guascor do Brasil Ltda, Olivar Pinto Mesquita; o representante institucional da Eletroacre, Celso Santos Matheus; o secretário de Fazenda do estado, Mâncio Lima Cordeiro; e a diretora da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado, Nadma Faria Kunrath.

No sábado (12), a CPI fará audiência pública na Assembléia Legislativa do Amazonas, às 15 horas.

Notícias relacionadas:
Presidente e relator prometem caráter técnico na CPI das Tarifas de Energia
Câmara nomeia integrantes da CPI das Tarifas de Energia

Da Redação/WS

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.