Trabalho, Previdência e Assistência

Pedofilia será tema de audiência pública na Comissão de Seguridade

20/05/2009 - 17:52  

A Comissão de Seguridade Social e Família vai realizar uma audiência pública para debater políticas voltadas ao combate à pedofilia. O requerimento que sugere o debate, de autoria da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), foi aprovado nesta quarta-feira. A data da audiência ainda não foi marcada.

O objetivo, segundo a parlamentar, é aprimorar a legislação sobre o tema, para tornar cada vez mais efetivo o combate a esse crime. Fátima Pelaes argumenta que o Estado é responsável pela promoção do bem-estar social do cidadão e lembra que as estatísticas divulgadas pela imprensa mostram que o Brasil é o País que mais consome pornografia infantil. "É imprescindível que haja maior elucidação das formas de prevenir a população e educar a sociedade sobre uma prática criminosa tão repugnante", ressalta Pelaes.

Participantes
A comissão deverá convidar para o debate o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, senador Magno Malta; o presidente da Organização Não Governamental Safernet, Thiago Tavares Oliveira; e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, do Ministério da Justiça e da Policia Federal, este um especialista na investigação de crimes cibernéticos.

Notícias relacionadas:
Câmara aprova aumento de penas para crimes de pedofilia
Relator quer aprovar criminalização de condutas na internet
Segurança classifica pedofilia como crime hediondo
Declaração pede pacto de combate à violência sexual contra criança
Parlamentares querem mais rigor no combate à pedofilia na internet

Da Redação/SR

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.