Frente parlamentar debate fiscalização em obras de rodovias

12/05/2009 - 09:21  

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional promove hoje debate sobre "Infraestrutura de Transportes - novos paradigmas de controle, fiscalização e responsabilidades". Durante o evento, será apresentado um estudo sobre a fiscalização de obras públicas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e uma comparação com os órgãos fiscalizadores de outros quatro países (Alemanha, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido). O estudo foi elaborado pelo escritório Mattos Muriel Kestener Advogados.

O presidente da frente parlamentar, deputado José Otávio Germano (PP-RS), informou que o evento também vai discutir a interrupção de obras em estradas por decisão do TCU. Segundo o deputado, é necessário resolver os impasses relacionados ao controle externo, para que a fiscalização das obras seja eficaz, mas não prejudique a construção das estradas.

Germano disse que é preciso discutir a responsabilidade por uma obra parada e pela degradação do material usado na construção da via.

Foram convidados para o evento representantes do Ministério dos Transportes, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do TCU e da Advocacia-Geral da União (AGU). O debate tem o apoio da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias (Aneor)

O evento será realizado às 14 horas no auditório Nereu Ramos.

Acesse a ficha de inscrição
Confira a programação

Notícias relacionadas:
TCU diz que suspensão de obras não inviabiliza desenvolvimento
Comitê negocia correção de obras com TCU e órgãos públicos

Da Redação/PT

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.